Faça sua parte! Neide Maria Cantalice Agra

Campina Grande, 11 de novembro de 2014  ·  Escrito por Grupo Vida

          Tudo que Deus vai realizar em você, é o que você permite que Ele realize. Abrir a porta é a sua parte; a Dele é cear com você, suprindo as suas necessidades. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele Comigo” (Ap.3:20).
A tomada de atitude de se levantar é sua; a de segurá-lo em pé, é de Deus. “Levanta-te e anda!” (Mt. 9:5).
Mergulhar é a nossa parte; fazer flutuar ou nadar é a parte de Deus. Ele disse: “Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando pelo os rios, eles não te submergirão” (Is. 43:2).
Tocar na água é a sua parte; abrir o mar é a parte de Deus. “Moisés estendeu a mão sobre o mar, o mar vermelho se abriu” (Ex. 14:16).
Colocar com confiança o teu pé sobre as águas, é a tua parte; a parte de Deus é te fazer andar sobre ela. Jesus disse: “Vem, Pedro, e Pedro obedeceu e andou sobre as águas do mar” (Mt. 14:29).
A nossa parte é encher as talhas de água; transformá-la em vinho, é a parte de Deus. “Tendo o mestre-sala provado a água, transformada em vinho, disse que esse vinho era melhor que o primeiro.” (Jo.2:9).
A sua parte é tão somente levantar em fé e crê, o milagre é com Deus. “A mulher do fluxo de sangue dizia: “Se eu tocar somente as Suas vestes, serei curada” (Mt.9:21-22).
Tirar a pedra é a nossa parte, ressuscitar é a parte de Deus.
“Ordenou Jesus: Lázaro, vem para fora” (Jo.11:4).
Jesus disse: “Tende bom ânimo eu venci o mundo” a nossa parte é obedecer e ter bom ânimo, a dEle é de vencer o mundo pôr nós. (Jo. 16:33)
Crer e obedecer é a nossa parte; realizar o milagre é a parte de Deus. Nada é impossível para o que crê e fiel é Aquele que prometeu para cumprir.

                                                                                                                                             Neide Maria Cantalice Agra

Comentários