Faça Parte

Campina Grande, 20 de agosto de 2014  ·  Escrito por admin

A Visão do Grupo Vida Consiste na Visão de Corpo de Cristo
É o que chamamos de Ministério de todos os membros. Desde época de novo convertido o Senhor me deu a visão do Corpo de Cristo, mesmo sem entender direito o que significava esta revelação. Posteriormente, com o conhecimento da Palavra de Deus fui entendendo o significado do que seja realmente o Corpo de Cristo. Existe o Corpo de Cristo local, que é a igreja local e existe também o Corpo de Cristo universal a Igreja do Senhor Jesus Cristo. No catolicismo romano, é ensinado que o padre e o sacristão são pessoas ligadas aos negócios espirituais, ao negócio de Deus. Os demais fiéis ficam sentados nos bancos das igrejas. Não fazem nada, não participam de nada em relação as coisas de Deus.

Quando nos transferimos para a Igreja Evangélica, trazemos a filosofia de que o Pastor e os diáconos são pessoas ligadas as coisas de Deus. Os demais irmãos ficam sentados no banco da congregação. Mas, a visão que Deus nos deu é para que acabemos com a inércia da maioria dos membros da Igreja na qual congregamos. É colocar todos os membros da congregação para trabalhar para Deus, usando todos os seus talentos, os seus dons e a graça disponível para cada um.

Evangelizar é um alvo do Grupo Vida. É a Igreja Fora da Igreja.
As passagens das Escrituras Sagradas que fundamentam a base para que o Grupo Vida se apóie está nas palavras do próprio Jesus e do discípulo Pedro:

IDE por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (Mc 16:15) Servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. (1 Pe 4:10)

Por outro lado, a visão engloba o avivar de cada membro é importante no Reino de Deus e que todos, sem exceção são necessários na obra de Dele, pois somos seus cooperadores.
Mostrar que não importa a posição no Corpo, mas exercer o que Deus designou para se fazer, de conformidade com a multiforme sabedoria de Deus, com a diversidade de dons e talentos disponíveis para seus filhos. Todos são necessários e têm o dever de evangelizar. Não há departamento de missões ou departamento de evangelismo, toda a Igreja é o departamento de evangelismo.
A visão mostra também que a melhor posição que um filho de Deus pode ocupar é a posição de Servo. Filhos que foram gerados pela Palavra de Deus e pelo Espírito santo para servirem e não serem servidos, conforme o próprio Senhor Jesus disse:

Não vim para ser servido e sim servir (Mt 20:28)

A visão mostra que no lava-pés, Jesus nos deixou o exemplo de humildade e de prestação de serviço. O maior servirá ao menor. Este é o logotipo do Céu. A ordem continua: Assim como lavei os pés de vocês, agora lavem os pés uns dos outros. Jesus é o exemplo máximo do Grupo Vida. Nele só há uma celebridade: O SENHOR JESUS. Todos os demais irmãos de Cristo, são filhos, mas também servos para servirmos uns aos outros.

Somos os vasos do Senhor.
Somos os ramos da Videira Verdadeira.
Somos os membros do Corpo de Cristo, seus pés, suas mãos, sua boca.

Chamados para servir.

Escolhidos para servir.

Predestinados para servir.

Eleitos para servir.

Foi ele que nos escolheu:
Vós não me escolhestes a Mim, mas Eu vos escolhi a vós, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo conceda.( JO 15:16 )

Neste Grupo, teremos o cuidado de preservar a unidade, a união e o Amor de Cristo de modo que cada um de nós considere o outro superior a nós mesmos. Honrando,. Pastoreando e Apascentando uns aos outros, cuidando para que todos cresçam e cheguem ao pleno conhecimento de DEUS, e atinjam a estatura do VARÃO PERFEITO.

Pastor Raul